O fórum (realizado dia 4 de dezembro) foi aberto com a eleição da mesa, ficando a Mariele do 100º como presidente, a Grazy do 100º como secretária e o Marcos do 87º como assistente de mesa.
Foi feita a avaliação das Olimpíadas e do festival de música. O grupo anfitrião foi bastante elogiado. Apesar de alguns atrasos na programação e discordâncias nos jogos, as atividades foram avaliadas de forma positiva.
Foi feita então a avaliação dos assistentes de ramos:
Ramo Lobinho: Chefe Fernando (71° GELP)
Ramo Escoteiro: Chefe Rosana (100º GEPOC)
Ramo Sênior: Chefe Ribeiro (148º GE Papa Léguas)
Ramo Pioneiro: Chefe Paul (96° Órion)
Alguns foram advertidos sobre pequenas falhas, mas de um modo geral, a avaliação foi boa também.
Nos assuntos gerais, a maioria dos jovens, pediram que fossem feitas 4 atividades distritais por ano, que todos os ramos tivessem suas atividades exclusivas e mais uma vez foi pedido que as Olimpíadas fossem anuais. Quanto ao regulamento, devido a discordâncias sobre alguns itens, ainda não foi aprovado e passará por revisão.
As ideias foram levadas para a INDABA (realizado no dia 5 de dezembro), mas pouco foi aproveitado. As olimpíadas continuam a ser bienais e as atividades exclusivas de ramos acontecerão também de 2 em 2 anos (GATE e Aventura Sênior) exceto o Desafio Pioneiro, que continua sendo anual.